sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O corpo pós-parto

Meus peitos não cabem em quase blusa nenhuma. Minha barriga ainda está com 4 meses de gravidez. Mas já recuperei parte do tônus - tradução: consigo me levantar sozinha, sem ter que escorar com as mãos.
Levei alguns pontinhos que, louvado seja Deus, não inflamaram e nem incomodaram, por serem internos. Durante alguns dias fiquei com a sensibilidade um pouco alterada, mas já voltei ao normal.
Parece que meu cabelo anda caindo, mas eu acho que é porque quase não tenho tempo pra pentear ou prender, aí fica aquele ninho de mafagarfo que, quando passo a mão, solta fios pela casa e pela Aurora - minha mãe achou um cabelo meu na boca dela um dia desses... Tadinha.
Teve um dia que o Arthur falou pra eu fazer a sobrancelha. Se até ele, que não costuma reparar, ou comentar, nesse tipo de coisa, estava falando isso, é porque estava mesmo horrível. Na verdade eu só estava tendo tempo pra cortar as unhas, mas é porque eu preciso delas diretamente pra cuidar da Aurora - a cada mamada preciso enfiar o dedo mindinho na boca dela, pra ela soltar o peito e não dormir me chupetando.
Minha cara sempre estava cansada e meu humor, delicado. Chorona, brigona, bipolar...
O visual ficou o pior possível: sem roupas, de peito de fora, descabelada... Puxa vida! Só me arrumava, mais ou menos, pra receber visitas.
Ah, e durante os primeiros dias eu ainda ficava passando a mão na barriga e quando o útero contraía (coisa normal que acontece - é o útero voltando ao tamanho normal dele) achando que era o bebê mexendo. rs
Graças a Deus já ao final do primeiro mês e com a melhora dos mamilos eu consegui começar a usar roupas. Mas até prefiro não usá-las pra aumentar o contato com a Aurora. Acabo ficando só de calcinha e sutiã pela casa. Uso uma camisola de vez em quando, pra variar.
Resumindo: ligue antes de fazer uma visita! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário