segunda-feira, 29 de novembro de 2010

2 meses e 1 semana e a chegada do calor carioca

Hoje foi um dia super quente e deixamos a pelotinha só de "falda". Coisa mais gostosa do mundo! E aí a gente ficava tentando engambelar ela (eu sei que o certo seria engambelá-la, mas como fica feio, preferi ferir o português um pouquinho) pra ver se ela ficava no carrinho, porque no colo a gente suava e babava e, ao final de alguns minutos, a gente mal aguentava. Ela, como sempre, não parecia estar nem um pouco incomodada. Ela é boazinha demais, quase não reclama de nada.
Mas então, hoje dei dois banhos nela e só não dei mais porque a família toda dormiu longas horas de tarde. Calor costuma deixar a gente sonolento, já viu? E agora, na hora de dormir, coloquei uma camisetinha sem manga só por garantia, pro caso de entrar uma brisa pela janela, que deixei  um pouco aberta.
Tô doida pro Dr. Nicim liberar a gente pra piscina (apesar de morrer de nojo de piscinas compartilhadas, vou acabar me rendendo, porque isso aqui é insuportável!).

Ah, hoje fomos todos ao laboratório pra eu fazer exame de sangue. Fico bem preocupada com minha saúde, com medo de estar indo tudo pra Aurora e eu ficar anêmica ou sei lá mais o que. Na ida e na volta, vários olhares pra Lola no sling, levada pelo Nego. Eu SEI que ela é o bebê mais lindo do mundo, mas é muito bom quando alguém olha e diz "que bonitinha". Coisa de mãe...

Aurora está começando a descobrir sua mãozinha. Por enquanto só a esquerda (será que vai ser canhota?). Fica levantando em frente ao rosto, acho que ela tenta botar na boca, mas sempre erra... rs E hoje ela agarrou a blusinha que eu ia colocar depois do banho, que estava perto dela no berço, levou até a boca e babujou nela toda. Achei o máximo da inteligência! rs Temos que providenciar logo uns brinquedinhos pra ela ir desenvolvendo as capacidades cognitivas dela. Ela só tem dois pézinhos de borracha que ela não se interessa muito. Acho que ela é uma pessoa mais de mãos que de pés...
É tão bom poder acompanhar essas pequenas coisas de perto... Fico lembrando das aulas de psicologia (as poucas que eu fui...) e me sinto uma Piaget descobrindo cada estágio de desenvolvimento. Por enquanto o sensório-motor está sendo uma delícia! =)