sábado, 22 de janeiro de 2011

Sobre fraldas, banhos, rotinas e prodígios

Ando tão sem tempo pra escrever aqui no blog... Mas tem coisas que eu não queria deixar de contar, ainda sobre nossa viagem a Minas. Vou colocar em tópicos:

  • Viajando com fraldas de pano
Foi meio difícil ficar fora de casa com as fraldinhas da Lola porque o tempo não colaborou. Com tanta chuva e tempo frio, as fraldas demoravam horrores pra secar e ainda por cima ficavam com aquele cheiro ruim de trem meio mofado, sabe? (Eu vou pra Minas e volto hiper mineira, falando "trem", "engambelar" e dando só um beijinho - e não dois, como manda a etiqueta carioca.)
Aí pra ir pra Perdões eu até achei melhor (ou menos ruim) levar fraldas descartáveis. Não foi o fim do mundo, mas convenhamos que elas não são nada bonitas, principalmente quando a gente se acostuma com bumbunzinhos coloridos. E eu acho que elas têm um cheiro estranho. Já comentei isso com várias pessoas e elas me olham como se eu que fosse estranha.

  • Dando banho fora de casa
Aqui em casa estávamos super acostumadas a tomar banho de balde, mas em Campo Belo tinha banheira, nas Três Quedas e em Perdões tinha um bacião e em BH só tinha o chuveirinho. De todos os banhos, acho que a Aurora curtiu mais o chuveirinho, até porque eu entrava com ela, me sentava no chão, colocava a babyzinha no colo e ia dando banho. Ela parecia esses tios gordos nessas poltrononas de ver TV. Ultra confortável. Na banheira eu não tive muito jeito pra segurar, parecia que a bundinha dela doía porque ela não senta. Se a gente fosse usar a banheira mais regularmente acho que ia querer uma daquelas redinhas pra colocar o bebê. Mas a gente só vai usar aqui em casa quando o balde parar de servir e, aí, a Lola já vai estar sentando e não vai ser tão complicado como foi. Na bacia ela até se divertiu, porque é menorzinho, as perninhas não ficavam indo longe - porque a Aurora mexe o tempo todo!! Parece até que quer sair nadando!
Como o chuveirinho foi uma boa experiência, passei a adotar aqui em casa. Mas aqui não tem chuveirinho, então adaptei pra saída de água da banheira e vou jogando água no corpinho da Lola com a mão. Como a posição ainda é deitada no colo, ela acha uma delícia.


ps.: tem uma coisa engraçada.. quase sempre ela fica chupando muito as mãos na hora do banho, onde quer que ele seja dado...

  • Rotinas e horários
Aurora ficou visivelmente alterada com tanta novidade. Era muita gente, muito lugar diferente e uma mãe que se esquecia de colocá-la pra dormir, talvez porque era tanto colo que eu  não tinha como estar tão conectada com ela pra identificar os sinais de cansaço. Aqui em casa é só a gente, tudo que ela faz eu vejo. Com a viagem eu vi várias vezes que colo de mãe é único. Tinha horas que ela não estava com fome, nem com sono, nem nada, só queria estar no meu colo. Eu fiquei me achando o máximo, né??? Porque o amor que eu sinto por ela é tão grande, mas tão grande, que essa vontade dela de estar comigo é uma demonstração de que ela me ama também. Sério, só de falar e lembrar eu fico toda suspirando. É tipo paixão adolescente mesmo! Muito louco isso...
Assim que comecei a respeitar mais as vontades dela do que a vontade dos outros de estarem com ela - cada um querendo um pouquinho mais de Lolola, antes que ela fosse embora -, as coisas se acalmaram.


Agora sobre novidades da Lola:

  • é crescente o interesse pelos pezinhos, ainda mais agora que ficam sempre sem meia (calor do cão, ôua!), mas ela ainda não consegue segurá-los em muitas posições - acho que é só sentada que ela pega.
  • antes de ontem, depois de muito "brrrr" (onomatopéia para aquela vibração com os lábios, tipo "imita caminhãozinho!"), Aurora fez alguns "pu" com muita baba, numa concreta tentativa de repetir a gracinha, feita incessantemente pela Tia Leda. Coisa mais linda do mundo!!! Aí agora toda hora ela faz "pu" - na maioria das vezes tem sido só um "p" -, mesmo quando não tem ninguém fazendo graça pra ela. Aí se eu faço "brrr" em seguida, ela morre de rir e de achar bom. Que pessoinha feliz! rs
  • o pescocinho da Lola está super durinho, já não tomba a cabeça pra trás se tentarmos levantá-la segurando-a pelas mãos. E, quando colocada de bruços, fica super com o pescoço levantado!
  • Aurora já está quase se virando - ficando de barriga pra baixo. Ela vira as perninhas, mas fica com um braço entalado debaixo do corpo.

Ah, confiram fotos lindíssimas das nossas férias. Estão no álbum de 3 meses, ali na barra da direita.

Beijinhos carinhosos da mamãe prendada que agora tem batedeira e está jubilosa por ter retornado ao lar e à rotina.