domingo, 29 de maio de 2011

Dois meses depois...

Não dá tempo! Ser mãe, dona de casa, esposa, ver tv (rs), começar uma loja virtual e agora ser funcionária pública. Isso eu até que estou dando conta, mas não dá tempo de escrever no blog...
Hoje faz dois meses da última postagem. Fico com o coração apertado, porque nem no livro do bebê tenho escrito. E daqui uns anos eu não vou saber qual foi o dia que ela sentou sozinha, que ela engatinhou e deu os primeiros passinhos.. nem quando nasceram os primeiros dentinhos... e já estão nascendo 5!!

Nesses dois meses aconteceu muita coisa. Bebê faz MUITA coisa.
Aurora conheceu o Vô-inho, meu pai, que veio da Bahia pra ver a neta e ainda nos convenceu a irmos pela primeira vez à praia com ela. Ela adorou - mas ainda não foi dessa vez que entrei com ela no mar. Altos nojinhos.
Fomos passar 3 lindas semanas em Minas, onde ela aprendeu a engatinhar - sem arrastar a barriga no chão -, fez muita festa e teve muita plateia. A palavra do momento é "abababa". Quem vê acha que é "papá", mas não é, é "bá" mesmo. E, daí, várias vezes, emenda um sonoro vibrar de lábios, tipo "imita o caminhãozinho...".
Agora ela é meio período bípede e meio período quadrúpede. Segurando nos móveis ela tem passeado por onde quer. Faz a maior bagunça, puxa fios... "Nego, tem que ter 20 olhos!", eu zango, sempre que ele se distrai e a Aurora fica a beira de um acidente. (Mãe também vê perigo em tudo...)
Eu parei de nóia. Caiu no chão, tá limpo. Mão no chão e na boca é de boa. Não pegando a sola do sapato, está bom demais. Milhões de anticorpos novos por minuto!
E pra trocar fralda, que suador que tá sendo?? Tenho que fazer taaanta careta, taaanto barulho! Brincar de "puti", fazer peido na barriga dela e, mesmo assim, quase sempre ele sai engatinhando, bundinha ao vento. Uma serelepe.
Eu era uma mãe que sofria de pensar em mandar minha filhinha pra creche antes dos 2 anos. Agora já estou dando graças a Deus, porque tudo que ela precisa é de mais gente, mais brinquedo, mais espaço. Ela tem MUITA energia!
Brinquedo ela nem liga mais. Gosta é de livro, caixinha de fio dental, CHINELO... Às vezes parece um cachorrinho querendo fuçar na lixeira... Como é curiosa! O que mais chama a atenção dela são os eletrônicos: celular, controle remoto... E qualquer fiozinho faz ela sossegar por longos minutos! Adora. Deve ser costureira, que nem a mãe. (hahaha Acho que agora só vou ter tempo de costurar quando me aposentar ou quando ela for pra faculdade.. rs)

Eu ando cada vez mais sem tempo. Porém bem menos cansada. A não ser de manhã, que é um custo sair da cama. E a Aurora faz questão de acordar cedo (até que agora tem ido dormir mais tarde e levantado por volta das 7h, mas ainda é cedo pra mim). O problema é o Arthur também não quer levantar e aí, pra começar o dia, já estamos discutindo pra ver quem tem mais direito de continuar deitado. Passamos o dia revezando: quem está com a Aurora, está com ela e pronto. O outro cuida de fazer almoço ou arrumar a cozinha. Lola, apesar de amar o chão, não fica muito tempo sem uma companhia. Até porque tem gostado de ficar de pé, e aí a gente tem que dar a mão, ou só ficar de olho pra ela não se estabacar quando está apoiada no sofá. Mas confesso que, pro casal, não está sendo fácil. Eu sabia que não ia ser, até vi uma capa de revista de bebê com o título "Como manter seu casamento após o primeiro filho", algo assim.
Mas não tem receita. Cada caso é um caso, cada casal é um casal. E, no nosso caso, as coisas se ajeitam num dia, bagunçam no outro, mas a gente é feliz.

Essa semana começo a trabalhar como assistente administrativo na UERJ. Aurora tem uma mãe funcionária pública e microempresária! A ideia da loja virtual veio antes de saber da aprovação no concurso e eu gosto muito do tema (produtos ecológicos para mães e bebês), então espero dar conta sozinha dos pedidos, reposição, divulgação... Ainda não estou no ar, mas o endereço é eccomama.com.br. Anote!
O blog já tem notícias (blog.eccomama.com.br). E fiz até página no Facebook e Orkut (só procurar por ecco, mama). Ah, Twitter é @lojaeccomama.
Estou fazendo tanta coisa que fico até orgulhosa de mim mesma. =) Sou dessas que vai definhando se ficar parada.. PRECISO inventar alguma coisa pra fazer, nem que seja colagem com revista velha (lembrei que adorava fazer isso quando era adolescente e estava ociosa demais - podia ter virado artista, mas não deu. rs)

Graças a Deus o Arthur me ajuda MUITO MESMO. Agora, então, aprendeu a colocar a Aurora pra dormir, já treinando pra quando eu estiver fora. Enquanto ele não estiver trabalhando, vai ficar com a Lola nas minhas 8 horas por dia fora... Depois, a gente vê uma creche bem bacana, que não tenha os preços exorbitantes daqui do Rio. Gente, pasmei! Eu fui até o 3º do ensino médio pagando menos de 300,00 de mensalidade e numa escola relativamente boa. Aqui é tudo mais de mil conto!!!!! Creche de meio período no bairro de Botafogo é, no mínimo 750,00. Meio período!!!
Mas as abóboras se ajeitam.
Minha vida sempre foi assim, um dia de cada vez, e tudo acaba dando certo. =)


ps.: atualizei as fotos a partir de 6 meses, olha ali à direita!