sábado, 19 de fevereiro de 2011

Nossa primeira diarreia

Essa semana tivemos nossa primeira diarreia, sem acento e em família.
Primeiro foi o Nego, ficou um dia e meio mal. Aí como Deus é sábio, só depois que ele melhorou foi que eu fiquei mal. E hoje, que eu já estava bem, foi a vez da Lola... Ela faz uns quatro cocolinhos (é cocoLinhos mesmo =) ) por dia e hoje fez nove! A cor estava um pouco mais clara e mais espumoso, com menos gruminhos. Perdão pelos detalhes, mas é que um dia isso pode ser útil pra alguma mãe que digite no google "diarreia bebê". Liguei pro Dr. Nicim e ele falou pra dar um remedinho lá, mas quando eu falei que a Lola ainda tá só no peito, que o suquinho ainda não deu certo, ele falou pra não dar remédio então não, pra dar bastante leite e pra oferecer água de coco. Eu falei que ela não tomava mamadeira e que se irritava com o copinho, mas aí ele falou que se ela quisesse, se estivesse precisando, ela ia tomar.
Acabou que fomos almoçar fora - delícia de almoço em companhia da Fernanda, minha amiga de infância que eu não via há uns 14 anos - e não compramos água de coco. A Lola não ficou borocoxô e nem teve febre. Amanhã vamos ver o que acontece. Como eu só fiquei mal um dia e o Nego também, pode ser que ela acorde melhor.
Tia Leda disse que ela e mais gente da família tiveram isso e que deve ser alguma virose. Eu meio que não acredito em virose, mas é às vezes é o único jeito de explicar as coisas...


Pra não ilustrar o texto de hoje com uma foto da fraldinha suja dela, vai uma foto feliz, que tiramos ontem no Tio Rui (a Casa de Rui Barbosa):


Família Carvalho Souto Maior Macias =)