quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Em Minas, 1 ano e 2 meses

Em Minas ela aprendeu a falar "FFFFF", que é formiga. Amou as formigas! Ela olha, aponta e aí mata com uma boa pisada. (...)
Aprendeu o que é relógio, e que ele faz tic-tac.
Aprendeu que o piniquinho é onde ela deve fazer totô, mas ainda não fez, só fica tirando onda sentando e colocando música (pinicos hoje em dia tocam música, tem base??).
Ela aprendeu a dançar e a pedir pra colocar música toda hora. Aprendeu a rodar e fazer vários estilos de dança, desde balançar o corpo num sacolejinho, até mexer a cabeça de um lado pro outro, meio rock'n'roll. Mas ela gosta mesmo é que a gente a pegue no colo pra dançar juntinho.
Ela aprendeu a se reconhecer nas fotos e a apontar os outros, falando os respectivos nomes: Ô-ô (vovô/vovó), mamá, papá. "Papá" é o preferido, ela sorri e beija a foto! Às vezes rolam umas confusões, mas, poxa, 1 ano e 2 meses, né? Pega leve... rs
Ela aprendeu que creme de cabelo a gente passa na cabeça e depois esfrega com a mãozinha. Aprendeu que fio dental é de passar na boca (não sei como, porque eu nunca passo. Que bom que ela está me superando. rs) Aprendeu que o potinho pequenininho da vovó é colírio, de colocar no olho!! E eu fico chocada como ela aprende rápido as coisas! (Tudo fechadinho, viu gente, só no faz de conta e com supervisão dos adultos!)
Agora ela sabe que o gato faz "nhááá" - 1 ano e 2 meses, garera. Miau é mais pra frente.
Carro e cachorro passando na rua são as coisas mais legais do mundo. Não porque no Rio não tivesse, mas porque recebeu incentivo da Vovó Ângela pra correr pra janela e observar a rua.
E a coisa mais linda: aprendeu que tomar chuva é uma delícia! Abriu os bracinhos, botou a língua pra fora olhando pro céu... (E onde estava a bendita câmera nessa hora pra eu poder registrar?! =/ )

Ela tá assim, super esperta, ativa que nem um esquilo, entende TUDO que a gente diz... Alegria minha essa Aurora!