sexta-feira, 29 de outubro de 2010

1 mês e 1 semana

Essa última semana percebi uma coisa muito bacana. Aurora já conhece minha voz! Às vezes está chorando e, quando eu entro no quarto e converso com ela, já se acalma! "Oba, vou lanchar!" rs
E, quando ela está um pouco nervosa, deitada no carrinho (coisa rara, porque, quase sempre ela está no colo - e digam o que quiserem, minha filha vai ter todo colo que quiser), eu chego perto e faço um carinho, mesmo sem pegá-la e ela já se acalma. "Oba, mamãe está aqui!"


Ontem fomos às compras! Presente do Nego... =) Eu estava muito precisada. Ele foi com a Aurora no sling e todo mundo ficou olhando, sorrindo, comentando, perguntando e CANTANDO o Arthur! Não eram bem cantadas, mas sabe aquelas mulherzinhas sem noção que exageram? "Aaaaii, que gracinha!" Hã. Ele está proibido de sair com ela sozinho no sling! Ainda bem que ela só vai onde eu vou. Santo mamá.
Pra colaborar com o visual, eu já tinha cortado o cabelo. Eu queria ficar com cara de novinha, mas acabei ganhando mais cara de mãe. Acho que agora não tem mais jeito, né?... rs


As últimas noites foram tranquilas. Quase sempre Aurora mama e volta a dormir. Mas tem mamado praticamente de hora em hora mesmo de noite. Bem, se é pra ela engordar, tudo bem. Na verdade nem sei quanto desse engordar é pela saúde e quanto é pela fofura das dobrinhas...


Temos dado banho sempre no balde agora. Ela se delicia! Nos primeiros dias, aliás, o primeiro dia em casa, tentamos dar no balde e ela morreu de chorar. Aí ficamos só na banheira, apesar de ela ficar meio agitada. No balde ela relaxa mais e, se for uma menina miudinha, vai dar pra dar o banho lá por uns bons 6 meses. Aí depois a gente volta pra banheirinha. Hoje fiz um vídeo dela no balde. Um dia eu coloco no youtube... rs


As unhas dela crescem muito rápido. Tenho que cortar tipo de 4 em 4 dias, senão ela fica arranhando a gente e depois fica tudo sujo. E, falando em sujeira, várias vezes quando a gente vai trocar a fralda dela, ela faz xixi e cocô - que sai em jatos! - bem na hora que estamos limpando! Aí é aquele desastre... Poucas vezes dá pra salvar a roupinha... rs


O umbiguinho dela, que deu um granuloma (vide Google), parece estar ficando normal agora. Teve um dia que ficou bem vermelho e eu até liguei pro Dr. Nicim, mas no dia seguinte já parecia melhor, então não levei no consultório. Dia 4 temos consulta e estou curiosa pra saber o peso dela! Ainda bem que não tenho balança em casa, senão ia querer pesar todo dia, ou até depois de cada mamada!


Estou adorando lamber minha cria. Tem horas que me dá vontade de literalmente dar umas lambidas nela, de tão gostosa que é! Quase sempre me sinto exausta e, quando dá, cochilar de tarde é uma maravilha. Mas vale demais tomar só um banho de manhã, comer quando dá, passar o dia quase todo em pé, sacudindo neném, botando roupa pra lavar, pra secar, passando, tirando poeira, cuidando, trocando, dando banho... É um ritmo puxado, mas eu não posso desejar menos que todo cuidado do mundo pro meu bebê.






ps.: fizemos "festinha" de aniversário de 1 mês pra ela. Foi uma boa desculpa pra comer um bolo de chocolate feito pela mãe prendada. =)

3 comentários:

  1. Ai, Carol, que bom que a história continua! E assim vamos acompanhando o desenvolvimento desta linda Aurora! E eu, como vó, adorei poder compartilhar - mesmo à distância - a rotina, as descobertas, as alegrias, tudo enfim que se relaciona à minha querida família!

    ResponderExcluir
  2. oba oba oba! mais carola e mais aurora! será que um dia ela tb vai ter blog e eu vou ler ela tb? hahahahah

    adoro as coisas que vc escreve, trem! inté tive que segurar pra não chorar no final do último post. ó. nao conta pra ninguem, viu? hahaha

    eu entendo sua vontade de lambidas! eu as vezes mordo os meus gatos x)

    beijoes pra vc e pra sua cria!!

    ResponderExcluir
  3. Ei nega linda!

    Aurora é uma coisa fofa, já disse isso várias vezes...!
    E você, como está?! (aquela que tenta seguir os conselhos do blog!!!kkk)
    Mas é sério, saudades imensas de você...
    Vamos marcar uma visita a vcs, mas quando Aurora estiver dando um pouco menos de trabalho, pra vc poder mimar a gente e a gente poder mimar vcs melhor! =)

    Que bom que a história continua pra gente acompanhar!
    Um super beijo pros 3!!

    ResponderExcluir