terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Coisa de mulher, coisa de casal

A menstruação que eu achei que tinha vindo, ainda não veio. Lá pelos dois meses da Aurora eu tive um sangramento mínimo por uns 5 dias e jurei que já era a bendita voltando bem cedo. Mas, pelo jeito, não era. Cá estamos, com quase 5 meses e nada... Eu achei que estava com saudades, mas aquele sanguinho falso já me bastou. Posso ficar mais vários meses nessa liberdade absurda. =)
Por outro lado, os métodos contraceptivos estão me dando um pouco de dor-de-cabeça... Pílula eu não quero tomar. Camisinha ele não quer colocar. Tabelinha, Billing, método da temperatura basal, nada disso vai funcionar por agora. E eu morro de medo de ter outro bebê com Aurora tão pequetita (e o dinheiro mais pequetito ainda!). Lá no fundo, uma vontade enorme de ter agora um menino. Até sonhei com isso. Téo, ele chamava, e a gente saía pra comprar um carrinho novo pra Lola, que agora já era a mocinha da casa e o carrinho-berço dela ia ficar pro irmão. De tanto querer, é perigoso acontecer e, aí, temos que dobrar de precauções.
Gostei da ideia (ainda tenho que pensar pra não acentuar - tô cheia de rimas hoje, o que será isso?) de colocar o DIU, que antes eu achava que era abortivo, mas que percebi que isso varia do ponto de vista. Afinal de contas, quando é que a vida começa? Na fecundação ou na implantação do óvulo? E quantos óvulos fecundados não são implantados e a mulher "aborta" sem nem saber que um dia "engravidou"? Pesando prós e contras, eu tinha gostado da ideia. Mas é meio caro...e pode não dar certo...


Acho que ficamos, Arthur e eu, meio no meio do caminho, meio esperando o ciclo voltar pra podermos aplicar métodos naturais. E aí, quando finalmente temos tempo e disposição pra um fuc-fuc, procuramos uma camisinha pela casa depois que eu insisto muito.


E você que é também é mãe, como foi que fez? Confiou na amamentação? Usou algum método contraceptivo?
E você que não é mãe, tem algum conselho pra gente?


Beijos da mãe da menininha mais linda do mundo, que acaba de acordar e me chama lá no berço!

6 comentários:

  1. Ola Carol, eu mesmo amamentando menstruei todo mes... vou colorar o DIU amanha, ja estou cansada de menstruar e por isso vou por o Mirena que vai impedir isso, espero que de muito certo e que me proteja rsrsrsrrs, depois te conto como foi. bjossss

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, eu tinha escrito um comentario a respeito da sua postagem anterior...agora vi que ele nao foi postado rsrsrsrs, nunca da pra escrever igual ao que ja tinha escrito mas basicamente eu queria te falar de um bico de mamadeira que eu dei pra Maria Vitoria e foi o unico que ela adaptou, é da LIlo, bem pequeno e imita o bico do peito, queria falar tbm de uma madadeira que me disserem ser otimqa, Dr Browns, é anti colica e tem muitas outras vantagens mas aqui em Campo belo nao tem pra comprar rsrsrrs acredita? Claro que acredita neh rsrsrs...Bjosssss

    ResponderExcluir
  3. Carol, tudo bem linda? Há muito tempo não entro no blog das mocoilas e adorroooo acompanhar o que vc escreve! Tenho uma pequetita de seis meses e também não menstruei ainda... Eu optei pelo DIU ainda quando gravida para evitar uma nova gravidez (e por não dar certo com pilulas e ter uma fertilidade absurda visto que engravidei da Cecilinha de primeira!) e esta sendo otimo! Não tive reações e confio nesse metodo! Aconselho! Não ficou muito caro não.. eu paguei uns 50 reais... Boa sorte nisso em tudo! Bjoos de nós duas para vocês duas!

    ResponderExcluir
  4. sou muito, muito a favor da camisinha. relativamente eficaz, pode sair até de graça (em qualquer posto de saúde), e percebendo o ciclo do próprio corpo rola de fazer sem às vezes. no blog de OUTRA carol tem umas dicas:

    http://euquenemseiquemsou.blogspot.com/2010/04/um-metodo-contraceptivo-totalmente.html

    http://euquenemseiquemsou.blogspot.com/2010/05/mais-sobre-contracepcao-natural.html

    o que eu faria/faço: vai no posto ou compra uns 20 pacotes de camisinha e deixa no criado do lado da cama bem ao alcance hehe. já resolve o desespero corta-clima de sair pela casa procurando por uma (!!!)

    ResponderExcluir
  5. Ô Carol! No livro do Método Billings fala que as mamães lactantes podem usar o método numa boa e sem falhas. Dá uma olhada e vê se o encontra por aí (eu nunca pari nem amamentei, então não tenho conhecimento de causa)...
    Parabéns, a Aurora tá LINDA!

    ResponderExcluir
  6. Carooool!!! Tinha feito um comentário lindo, GIGANTE, e perdi. Ta, nunca vai ficar igual ao outro mas.. Vcs estão lindas demais! Li um pouco dos seus relatos hoje e adorei saber das novidades! Que vontade de apresentar as nossas pequenas!!Mas aqui, eu tava nesse mesmo dilema, tive uns 2 sangramentos e fiquei sem saber se era menstruação, bem irregular. Ou se ainda não chegou. De qualquer forma vou começar a tomar pilula né, pq não vai ter jeito (camisinha é muito chato!) e DIU eu não tenho coragem de por (só de imaginar alguma coisa que não seja naturalmente minha dentro de mim me deixa um tanto que aflita) aí o Marco Aurélio, meu obstetra/ginecologista disse que não tem problema em usar a cerazzete, por conta da amamentação. Chegamos a conclusão de que é melhor! Muitas coisas pra te contar, nossa!! Beijo IMENSO nas duas de nós duas!!!

    ResponderExcluir