sábado, 12 de fevereiro de 2011

Quase 5 meses depois...

Finalmente fiz as unhas!!!
Ontem vi uma mãe lá na Casa de Rui Barbosa - ou na pracinha, pras íntimas - com as unhas feitinhas, esmalte vermelho e tudo. E a filhinha dela tinha 3 meses. Me senti o lixo do lixo!! Aurora com quase 5 meses e eu ainda nesse desleixo todo comigo mesma! Percebi que parei até de passar creminhos e meus pés parecem duas lixas. Assim não dá! Pelo zelo ao casamento e a mim mesma, decidi largar de ser tão afobada e a partir de ontem comecei e me dar um tempo a mais. Mesmo que a Aurora tenha que reclamar uns minutinhos, eu vou passar meus cremes depois do banho. O Arthur que se vire pra distraí-la até o leitinho chegar. Não é maldade nenhuma, pra quem pensou assim. Maldade é uma mãe feia, desnutrida, triste. (Não que eu estivesse desnutrida e triste, só exagerei pra provar minha teoria.)
Ontem e hoje já me lambuzei de cremes e hoje, tcharaaaam, fiz as unhas! Vermelhas, que nem da mãe bonitona da pracinha, que nem eu sempre gostei de fazer. Não perdi o jeito de manicure; só não sei quanto tempo as unhas vão durar...


Ah! O chiqueirinho da Lola, presente da Tia Maria Helena, chegou!! Depois coloco fotos, mas já adianto que foi super aprovado, por ela e por nós - eu estava com medo de não conseguir alcançar a Lola pra tirá-la lá de dentro, mas dou conta, sim. Meus braços  não são tão pequenos.


Ah 2! Comprei o livro Para Francisco, que a Pat, minha psicóloga lááá de BH já tinha me indicado. Ainda estou tipo no meio, mas é bem lindo, recomendo. Só não recomendo pra grávidas porque se eu estou quase chorando, imagina as pobrezinhas inundadas de hormônios e cheias de medos. Para Francisco é um livro de Cristiana Guerra, belorizontina guerreira, como o nome já sugere, que perdeu o companheiro dois meses antes do bebê deles, o Francisco, nascer. Aí ela escreveu um blog, que deu origem ao livro, pra dar um pai de presente pro filho; pro Cisco, como eles o apelidaram, poder conhecer, amar e até sentir saudades do pai que não chegou a ver. É lindo, é poético, é moderno, é real. Indico demais.


Ou seja, troquei a leitura do jornal pelo Francisco e nem sei a quantas anda a situação lá no Egito. Se um dia a Aurora for ter que estudar isso na escola, eu vou falar pra ela perguntar pro Nego, porque enquanto isso tudo acontecia, eu estava ocupada demais lendo um livro e passando cremes. =)

Um comentário: