sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Novamente mulher, sempre mãe

Eu, diferentemente de várias mulheres, já menstruei. Tem gente que fica 6 meses ou mais sem, e isso depois dos 9 meses (mas também tem gente que tem sangramento na gravidez e jura que é menstruação e só vai descobrir quando tá de 4 meses e alguém sugere "Será que você não tá grávida?").
Eu fiquei feliz demais em constatar que tinha sangue saindo de mim! Andava querendo que isso acontecesse logo, até porque estava com saudade de usar meu coletor menstrual. De certa forma, essa coisa do fluxo tem muito a ver com a feminilidade - eu sempre tenho que pensar pra não falar feminiNIdade (tá bem, eu confesso, eu olhei no Houaiss!!) -, com todo "sentir-se mulher". Nessa fase de mãe em tempo integral a gente acaba se esquecendo que também é mulher. Quando eu estava grávida eu estava sempre linda, por causa da barriga, mas agora ficar Aurora no colo não me torna bonita se eu estiver desmazelada. Saindo do banho hoje já senti mais vontade de me cuidar, de perder os 4kg que estão sobrando...
Cheguei a comentar com o pediatra sobre essa coisa do corpo e falei que queria ter o corpo de antes, ao que ele me corrigiu muito sabiamente dizendo que isso eu  não vou ter, mas que eu vou ficar melhor do que antes, porque agora eu sou uma mulher, uma mãe e isso me torna mais bela, mais desejável, mais segura. Eu já disse que adoro nosso pediatra?


Agora, mudando completamente de assunto, mas só pra eu não esquecer de falar: tô achando que a Aurora anda comendo cotonetes. Não pode que a gente já tá na terceira caixa!! (Em compensação, o sabonete ainda é o mesmo desde o primeiro banho em casa... rs)


Aurora tomou vacina e ficou bem tristonha. Quis muito colo e eu dei até que ela dormisse profundamente. Mas acho que ela não vai ter febre. Eu nunca tive reação adversa com vacina (pelo que me lembro), então ela vai me puxar nisso. Tomara! Mas apertou meu coração ao ver a carinha dela sentindo dor na perninha... E, ao mesmo tempo, me senti muito amada por ter a capacidade de ter um colo capaz de confortá-la e fazê-la parar de chorar. =)


Nossa pequena flamenguista

Nenhum comentário:

Postar um comentário