segunda-feira, 22 de novembro de 2010

2 meses da coisa mais gostosa do mundo!

Ao som de Zé Ramalho acabei de dar um banho de balde na minha sorridente filhota de 4,445 quilos! Aurora ganhou quase 800 gramas em 18 dias! Viva o leite materno!! E, pra completar, estamos com 57 centímetros! Gigante!
Esses últimos dias têm sido muito prazerosos. Eu nem acredito que passei por momentos tão difíceis no começo... Amamentar agora é uma delícia, principalmente quando ela acorda depois de uma loonga soneca, cheia de fome, e fica desesperada procurando meu peito enquanto eu a posiciono pra mamar, e depois fica sugando com vontade. A gente se sente bem importante! A gente vira comida, e comida é tudo de bom! =)
É claro que ainda existem uns momentos que dá muita vontade de morar em Perdões ou Campo Belo, com um monte de parente pra ajudar a gente, tipo quando eu quero fazer xixi. É incrível quanto tempo a gente consegue segurar o xixi!! Às vezes acordo de noite pra amamentar e pelo desespero da Lola não dá tempo de ir ao banheiro. Nuooossa, parece que vai sair tudo! Eu até rebolo devagarinho na cadeira, doida pra ela acabar, arrotar e deitar de novo. Mas tipo o número 2 quase nunca tem como segurar... Semana passada eu tive que deixar a Aurora no berço choramingando, porque TINHA que ir! Fiquei meio triste com isso.
Passei uns dois dias bem deprê, pensando na vida, pensando em tudo que me falta agora apesar de ter a coisa mais linda do mundo comigo. Meus dias são felizes, mas são incompletos, são sozinhos, são meio sem propósito. Tá, o momento agora é de ser mãe, mas e depois? Vai ter faculdade ou não vai dar? Eu vou trabalhar? Quando é que a gente vai mudar do Rio? São perguntas que eu imagino que o Nego também se faça, mas ele nem comenta... Só de vez em quando que pergunta coisas tipo "Você gostaria de morar no Canadá?" Sonhos... Sonhos... É deles que a gente tem que viver, né? Ter um bebê muda muita coisa na vida da gente, principalmente na velocidade que as coisas acontecem. O tempo começa a passar muito rápido e eu sei que muita gente deixa de fazer muita coisa, porque simplesmente É complicado criar bebês, crianças, adolescentes... Mas eu espero que o Arthur e eu consigamos concretizar parte dos nossos sonhos, enquanto a gente dá tudo de melhor pra Lola (e pros próximos... hehehe)


Uma coisa eu já sabia que ia acontecer: as novidades! Cada dia Aurora faz mais coisinhas e mais a gente baba. Agora ela já sorri muito! Principalmente de manhã, quando está feliz e descansada. Mais ou menos nesse horário, entre sorrisos e caretinhas, ela faz um super cocô e fica toda satisfeita. Ela está um reloginho, faz 3 cocôs por dia, sempre nas mesmas horas (mais ou menos, mas é bem regradinha). Aí eu já tento colocar as fraldas mais poderosas pra conter o jato amarelo-abóbora dela. Com o aumento de peso quase todas as fraldas estão servindo bem e ficando ajustadas nas perninhas.
Ela também sorri quando recebe visitas e sorriu muuuito pro Vovô Alfonso - todo babão - que deu as roupinhas mais lindas pra ela. Ele ia mostrando pra ela e a safadinha consumista se deliciava! rs
Ah, ela também sorri quando eu a coloco de frente pro espelho!!! O Dr. Nicim falou que ela ainda não tem noção de que ela seja ela, mas é fato que ela se sorri. Deve pensar "Que menininha bonitinha!!" rs
Pensando bem, ela sorri o dia inteiro! Sorri na hora do banho quando eu a chamo de peixinho, sorri pra quase toda gracinha que a gente faz, sorri quando está mamando... Me dá uma super satisfação de ver que minha filhinha é feliz aqui com a gente.
Lola ganhou um presente da Tia Fefê que é de colocar na beirada do berço e tem um espelho e uns chocalhinhos. E ela já está ineragindo, esticando o bracinhos pra fazer barulho e rindo bastante! Às vezes até gargalha!


Outra novidade é que agora, infelizmente, ela tem lágrimas quando chora... Parte mais ainda o coração!
E os cabelinhos andam caindo... Ai, tomara que ela não fique careca! (Trauma meu de infância...)


Tudo tem sido tão intenso que acho que que fez minha imunidade baixar. Minha herpes labial atacou e eu peguei um resfriado. Aurora também andou meio encatarrada, mas estou pingando soro com mais frequencia e os anticorpos ela está recebendo no pacote-alimentação.
Tenho fé que ela vai começar a dormir cada vez mais horas de noite. Essa noite ela acordou às 23:00, às 3:30 e às 6:00. Consegui descansar beeem e aí acordei super de bom humor.
Estou conseguindo estudar quando ela dorme. Se for no berço, melhor, se for no colo, eu me viro pra segurar o caderno. Também estou conseguindo tirar um pouco de leite todo dia, pra estocar pro dia do concurso. Enfim, tudo tá dando tempo. Só falta um pouco mais de grana pra colocar a faxineira mais vezes no mês. Todo mundo tá falando que eu preciso, e eu preciso mesmo, mas tem que ter dinheiro...


Entre a leitura de uma lei chata e outra, veio uma inspiração que virou poesia e depois música pra Lola, sobre ela, eu e o sling:


Aurora é uma menininha 
com cara de lua
e todinha banguela.
A mãe da Aurora enrola
a menina em panos
e vai passear.
Por onde a pequenina passa
todo mundo pára
e olha pra ela.

Mamãe-canguru vaidosa
fica orgulhosa
da sua filhota.
Essa é a menininha Aurora,
sorriso sem dentes,
cara de bolota!

Eu queria poder me lembrar de tudo que tenho pra contar, mas não está dando tempo. Mas, no mais, por hora é isso!

Desmanchada no colo do papai

Nenhum comentário:

Postar um comentário