sábado, 3 de março de 2012

Não se reprima

"Canta, dança, sem parar
Sobe, desce, como quiser
Sonha, vive, como eu
Pula, grita, ô ô ô ô ô ô...

Não se reprima!
Não se reprima!
..."

Aurora entendeu direitinho a música, apesar de nunca ter ouvido.

1 ano e 5 meses, mas já sabe tudo da vidinha. Sabe onde é em cima, embaixo, atrás, sabe contar uns números, imitar um tanto de bicho, repetir o que a gente diz... Chegou à fase do "não", mas quando quer muito, ainda diz "mais!!"

Ontem ela me deu um abraço tão apertado que eu quase chorei, lembrando, como sempre lembro, de quando ela ainda estava na minha barriga e eu imaginava o dia em que ganharia um abraço dela. Ela é carinhosa demais com a gente, beija, abraça, grita de alegria quando chego em casa do trabalho. "Mamããiiiii!"
A escola não rolou. Acho que não fizeram muito por onde pra ela se interessar, ficou uma situação meio estranha. Ela foi dois dias, chorou muito e agora é só passar na porta da escola que ela chora. Enfim.
Por sorte podemos contar com a Kelly pra cuidar dela enquanto estou trabalhando e as duas têm dado muito certo. Kelly até conseguiu colocar a Lola pra dormir umas duas vezes! rs

Ela continua mamona e só dorme no peito. Algumas vezes, quando estava muito cansada, pensei em desmamar. Fizemos o desmame noturno e as noites melhoraram 80%. Quando comecei a passar muitas horas fora trabalhando, percebi que ela regrediu um tantão, passando a acordar frequentemente e perdendo o sono, parece que pra eu não sair de perto dela. Mas conversamos, expliquei pra ela do trabalho, das moedinhas, do cofrinho, de comprar coisas pra ela... E diminuí minha carga horária. Acho que agora as coisas vão melhorar pra nós duas.

Ela AMA ver foto - "oto" - e sempre quer mexer na câmera digital. Foto impressa ela também gosta. Sempre pede pra ver o papai. Inclusive, sabe o nome dele (Tu), o meu (Calol) e o da vovó (Pâin). A gente entende quase tudo que ela diz.

Quando Aurora dorme, antes de sair do quartinho dela eu vejo aquela menininha grande, deitada na mini-cama e, apesar de ter idade de bebê, mais parece uma criança. E me sinto imensamente grata por poder ser sua mamãe!


Um comentário:

  1. Óuuun, que delicia de foto. Dá para ver a "sapequisse" emanandando desse serzinho.

    ResponderExcluir