sábado, 24 de março de 2012

1 ano e meio

Dia 21 minha cotôca completou um ano e meio.
E como se a coisa da idade fizesse muita diferença, ela já saiu conquistando mais meio mundo da sua vidinha infantil: cores e palavras novas.
Começamos o dia brincando com umas peças de encaixar, eu, ela e a boneca Paty. A Paty pedia pra Aurora "Agora eu quero um vermelho!" e a Aurora dava a pecinha. "Agora um roxo!" E assim fomos, entre peças vermelhas, roxas, azuis e laranja. Às vezes ela se confundia no laranja e vermelho, mas quase sempre ia com certeza na cor que a Paty pedia.
Já há uns dias ela relaciona algumas cores com outras coisas, tipo, amarelo é o "shol", vermelho é "tum-tum" (coração), laranja ela leva o objeto à boca (lembrou da fruta), azul é o "chéu" e aponta pra cima. Ah, pra não ter dúvida, o "shol" ela desenha um círculo com o dedinho no ar.

Um ano e meio.

Aí de noite, antes de dormir, ela falou com todas as letras DESENHO, enquanto ligava a tv. Depois viu minha mãe passando fio-dental e pediu "Dental" - nem precisa dizer que a gente gritou e quase não acreditou quando ouviu, e depois óbvio que eu pedi pra ela repetir 835 vezes, né?
Um pouquinho depois, falou direitinho "maçã", enquanto roubava a minha.

Assim. Os outros falam que a Aurora é linda, esperta, feliz... mas eu acho que eles não imaginam O TANTO. Só estando com ela todo dia pra absorver e entender quem é essa cotoquinha.
E há um ano e meio estamos juntas, ou melhor, desde antes, mas há um ano e meio eu observo diariamente e participo desses pequenos milagres que acontecem na vida dela, e que trazem tanto motivo e alegria à minha vida.

Eu te amo filha. E, como você mesma diz, "muitcho"!




Nenhum comentário:

Postar um comentário