terça-feira, 29 de março de 2011

Os 6 meses: um mundo novo

Chegou a vez da papinha salgada e, obviamente, Lolola gulosa adorou! Já foi batata, feijão, beterraba e espinafre. Eu não sabia que tinha que tirar a casca do feijão e ela quase vomitou, tadinha. Aí a Marilene, nossa faxineira, me explicou que ou tem que coar ou bater no liqui... Mãe de primeira viagem é fogo...
Um dia, tive a impressão que ela tinha chegado pra frente... Logo depois confirmei: ela começou a se arrastar! E eu morri de emoção!
Pra ficar ainda mais mocinha, os dentinhos começam a rasgar a gengiva! Ela não tem reclamado, mas nas últimas duas noites ela acordou mais vezes e demorou mais pra voltar a dormir, parece que está sentida com alguma coisa. Dá vontade de dormir com ela, mas deixar o Nego no sofá é sacanagem. Como eu já vi em algum lugar, cama king size devia ser item em lista de chá de bebê. rs 


Esse sexto mês veio com tudo, muitas novidades. Inclusive pra mim! Fui chamada num concurso que fiz ano passado, de assistente administrativo daUERJ. Fiquei super feliz, mas aí caiu a ficha... Vou ter que deixar minha filhinha na creche... E ficar com ela bem menos horas por dia... Eu só não fiquei muito triste porque nem é questão de escolha. Preciso trabalhar e pronto. Fazer o que, né?
Eu até tinha começado uma jornada muito interessante de criar uma loja virtual de eco-produtos para mães e bebês, pra poder trabalhar em casa. Agora, com o trabalho fora, não desisti da loja, me empolguei ainda mais, porque vou ter como dar aquela investida no começo!
Preparem-se que em breve ela estará no ar! =D


Meu pai chega semana que vem! Finalmente vai conhecer a Lola!


Eu queria contar mais, filosofar mais, mas tô sem tempo de tudo. Quando ela dorme eu corro pro computador pra fazer pesquisas sobre a abertura da loja. Ter a Marilene aqui às sextas me deixou MUITO mais tranquila. Eu tentei me organizar pra dar conta de arrumar a casa, mas não foi possível. Deve ter que consiga, mas não foi pra mim. Só que quando a Aurora começar a engatinhar mesmo, o edredonzinho onde hoje ela brinca não vai ser suficiente e aí eu vou ter que começar a varrer e passar pano todo dia de manhã, pelo menos onde ela for ficar brincando. É assim mesmo ou eu estou paranoica? Morro de nojinho.


Bem, meia noite e quinze! Hora de dormir!
(Tia Cadorine que o diga -> piada interna...)


Fecho o post com a emoção da semana:

3 comentários:

  1. Oi, eu nunca comentei aqui, mas conheço a aurora tem 15 meses. (Desde o maranhão, escondida na sua barriga, mas com o blog de fora! =]) E esse vídeo dela andando.. alegra qualquer um! Parabéns, carol! Tudo de bom pra você e para essa família linda que soube ter, cativar e apresentar a todos nós! Um beijo pra você! Mil cosquinhas na Aurora! hihi

    (F)

    ResponderExcluir
  2. esse meia noite e quinze foi p mim... kkk

    ResponderExcluir
  3. Oi, também me chamo Carol e criei um blog, assim como o seu primeiro, para acompanhar de perto minha gravidez. (http://carolgravida.blogspot.com/) Estou de três meses e é uma emoção a cada dia. Adorei seu espaço e me impressionei com o relato do seu parto, já que também gostaria de fazer parto normal. Mas ainda tenho muitas dúvidas... Gostaria de manter contato para trocar experiências! Abraços!

    ResponderExcluir