terça-feira, 8 de março de 2011

Notícias das últimas semanas

Aurora ficou gripadinha por esses dias... O Rio estava muito quente e mesmo eu não sendo muito fã de ar condicionado, a gente tinha que deixar ligado. E agora esfriou de repente. Descobri que mal temos roupa de frio pra ela, que geralmente fica só de fralda - convenhamos que com as fraldinhas fofas dela, não gasta roupa nenhuma mesmo...


Aurora veste Fralda Madrinha
Mas então, o narizinho ficou beeem entupido. A primeira noite preferi colocá-la pra dormir comigo, pra ser mais fácil de dar o peito, já que ela acordava toda hora. Também coloquei um travesseiro grande embaixo dela, pra poder ficar inclinada. Nosso colchão não é desses anti-refluxo e nessas horas faz falta. Mas a Lola se mexe tanto de noite que mesmo quando coloco algum apoio embaixo no colchão, ela acaba rolando. Acabou que ela dormiu bem mais que eu, que fiquei confinada a um cantinho  nos pés da cama. De manhã tirei uma soneca enquanto o Nego ficava com ela.
E finalmente usamos aquela perinha de limpar o  nariz que eu achava que tinha sido inútil comprar. Hã, que nada, saiu mó catarrão verde!! Mas a Lolola não é muito fã do processo e anda se rebelando só da gente encostar no rostinho dela. Só abre exceção pro soro fisiológico, que ela adoooora.
Aí aos poucos ela foi melhorando, só de noite que ficava mais complicado. A gente limpava bem o narizinho depois do banho, mesmo que fosse sob protesto. Fiquei pensando se os pais não sabem mesmo o que é melhor pros filhos; se algo dolorido agora realmente não podem ser coisas boas, pensando no futuro. Mas nada precisa ser tão forçado, tipo, se a Lola chorava muito, eu parava, dava um tempo e depois, assoviando e fazendo muitas gracinhas, dava a super sugada nas melequinhas.
Acordava parecendo uma menininha de rua, tadinha, narizinho todo sujo.
Pra acompanhar o pacote dodói, Dr. Nicim viajou e não atende o celular. Já tinham me avisado que ele faz assim mesmo e eu acho até certo, senão ele não aproveita as folgas dele. Mas, por outro lado, quem escolhe ser médico já deveria considerar que não vai ter muita folga... Acho que vamos pegar um segundo pediatra, aqui por perto, pra situações mais de emergência quando o Dr. Nicim estiver ausente. Como não era nada desesperador, resolvi seguir meu instinto de que em alguns dias ela ficaria boa e tudo que eu podia fazer era dar o peito e pingar soro. (Descobri que estava pingando soro errado, deixando à temperatura ambiente... Não pode! Tem que conservar na geladeira e amornar pra aplicar, descartando o que sobrar no potinho.)
Hoje a Lola está quase 100%. Ontem, pra não deixar ela pegar nenhum ventinho, botei um gorrinho estilo chaves e ela fez o maior sucesso na rua. É MUITA gente que mexe com ela na rua! E ela responde com a maior simpatia, fazendo o dia de qualquer um. Eu fico toda me achando... rs


Deixando de lado o resfriadinho, falemos de coisas boas. Aurora está tão grande, tão compridinha! Às vezes fico olhando ela no berço, dormindo, e lembro que ela era um cisquinho... E é tão hiperativa!! Até me assusta. Se ela for sempre assim vai tomar tombo demais até aprender a andar, porque ela não sossega, não faz nada devagar, tudo é pra ontem! As perninhas não páram, quer pegar tudo, se a gente senta com ela perto do computador ela fica batendo na mesa, querendo bater no teclado - precisamos comprar um pianinho pra ela, urgente! -, na hora do lanche ela fica desesperada tentando pegar a colher e se demorar pra dar a papinha ela enfia os dedos na boca de tanta gula, no colo ela fica fazendo força pra ficar em pé, é uma loucura!!! Hoje até falei com o Nego pra gente ficar uma semana sem sacudir ela, porque a gente brinca muito com ela, joga pro alto, rodopia... Eu acho super saudável, mas talvez seja bom ela ter alguns momentos de calma.

Mas aí chegou o carnaval e ficou difícil não fazer bagunça... rs
Sorrisos e gritinhos com vovô e papai




Nenhum comentário:

Postar um comentário