terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ontem tivemos consulta com o Dr. Nicim. Aurora está ótima, com 62cm e 5,7kg. Ele falou, sem eu perguntar nada, que já podemos começar a dar suquinhos de frutas, além de outros como beterraba e tomate. Eca! rs
Eu sempre fiquei com isso na cabeça, da amamentação exclusiva até os 6 meses... Eu sei que não devemos parar antes disso, mas por que não incluir outras coisas? Risco de contaminação? Mas e a delícia de tomar uma coisa mais fresca do que o morno leitinho? Esses dias vi um menininho tomando uma água que a mamadeira estava até suada, parecia que ele estava super se refrescando... E a Aurora olha com tanta curiosidade quando a gente está comendo...
Quando comentei com o Nego que o pediatra tinha liberado os suquinhos, ele não fez oposição nenhuma. Daí hoje comprei uma água de coco e fomos tentar dar pra Lola. Até filmamos, mas ela não bebeu mais que umas gotinhas... Ela não sabe mais mamar na mamadeira, assim como não sabe chupar chupeta. Tentei no copinho de cachaça, mas a Aurora é muito inquieta pra permitir que o copinho fique apoiado no lábio inferior dela. E outra, que só percebi quando já estava tentando dar a água de coco, ela estava com sono... Começou a procurar o peito, eu dei, ela mamou e dormiu.
Amanhã tentaremos de novo, talvez com outra coisa, porque eu bebi a água de coco toda. Ah, mas ela não fez caretas, como faz com remédio. Acho que, não fosse o sono, ela bebia um pouquinho mais.
Agora estou aqui procurando um tal de bico fisiológico, que imita o formato do bico do peito, pra ver se assim ela pega a mamadeira. As radicais da amamentação que me perdoem, mas se copinho e colherzinha estão fora de cogitação, o que mais eu posso fazer?
Pelo que andei sondando na net, além do risco de contaminação, tem o lance de encher a barriguinha com outra coisa, menos rica em nutrientes que o leite e aí o bebê vai mamar menos depois, porque passou a fome, e pode ficar com falta de coisinhas importantes... Até dando água há esse risco. Mas o Dr. Nicim já falou que é pra dar só uma ou duas vezes por dia e, conversando com o Nego, concordamos em continuar tentando, mas pra dar só um pouquinho, só pra ela sentir o gostinho de outras coisas e dar uma refrescada...


Ah, praia e piscina liberados! Mas com muita cautela, de olho na água da piscina e só na areia da praia por enquanto - ou melhor, num tapetinho bem limpinho.


Mais tarde, depois da soneca, brincamos bastante e consegui arrancar umas boas risadas dela, que até filmei.


A cada dia acho que a Lola está mais linda e mais cheia de personalidade. E não é corujice minha, é fato! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário