terça-feira, 21 de dezembro de 2010

3 meses de Aurora

3 meses de Aurora.
3 meses de mãe.
Alguns dias de mãe e dona de casa.


Finalmente percebi que eu dou conta, sim, de cuidar da Aurora e da casa. Ou, melhor dizendo, finalmente agora eu dou conta. Antes eu ficava muito (mais) cansada e Lolilola era muito mais dependente de colo.
Juntei a isso o fato de ter me "lembrado" que alguns milhões de mulheres são donas-de-casa com filhos pequenos. Então é porque isso não é impossível, né?
Só que eu sou um tanto preguiçosa - e o Nego é um tanto bonzinho. Aí eu ficava com a Aurora no colo o tempo todo e, quando ela dormia, eu ficava desmanchada no sofá vendo TV ou na internet fazendo coisas inúteis. E a casa foi virando uma zona. Sério, começaram a aparecer uns bichinhos nojentos no banheiro, tipo umas lesminhas pretas muito, muito pequenas. Fiquei com medo!
Aí resolvi que todo dia vou fazer pelo menos uma coisa (além do almoço, que eu já vinha fazendo todo dia). Um dia lavo um banheiro, outro dia arrumo a sala, outro o quarto e assim, ao final da semana, vou ter limpado tudo. O quarto da Aurora quero limpar duas vezes na semana porque ela está passando cada vez mais tempo lá e poeira não é nada legal.
Por falar nisso, a Lola fica já fica um bom tempo sozinha no quarto dela. Às vezes ela brinca com os brinquedo, às vezes com as mãozinhas, às vezes fica olhando pra parede e ri sozinha, conversa... Eu juro que neném vê anjinho, mas o Arthur duvida. E aí eu fico fazendo o que tem que ser feito, sempre com os ouvidos atentos - audição de mãe é uma coisa incrível! ouve até quando o bebê nem chamou. rs - e aí, quando ela reclama, eu pego no colo e tento identificar se é sono, fome, cocô ou só saudade. Se for só saudade e a comida estiver no fogão, eu tento engambelar um pouco, coloco no carrinho e levo pra cozinha, fico conversando com ela, assoviando... rs
Fácil, não é não. Mas também não é tão complicado assim. Agora, ter mais de um filho pequeno, aí deve ser impossível sem um parente ou uma empregada pra ajudar.


O aniversário (ou, como já disseram antes, mesversário) hoje não teve tanta pompa. Como a Lola agora dorme cedo, só cantamos parabéns enquanto ela mamava e eu soprei a vela: um palito de fósforo enfiado em 3 cookies. rs


É incrível o tanto de coisa que muda em tão pouco tempo na vida dos bebês... Nesse último mês dela, ela já ficou tão mocinha! Passou a não precisar do saquinho de dormir, começou a interagir com os brinquedos, já está "conversando" e agora até já consegue pegar e segurar as coisas!
Minha menininha... É bom ver cada uma dessas conquistas, mas... Ela vai crescer super rápido, não vai? =/ Que droga...

Um comentário: