quinta-feira, 11 de novembro de 2010

1 mês e 3 semanas


Sobre minha pitinina:
Graças ao bom Deus ela está dormindo mais de noite. Entre as 23h e as 6h30 ela acorda duas ou três vezes e sempre volta logo a dormir.
No colo ela está aceitando a posição deitada. E dorme mais rápido nela.
Aurora ainda não aprendeu a chupar o dedo, mas tem horas que chupa a mãozinha e faz muito barulho. Eu morro de rir. Faz alguns dias que ela não pega a chupeta de jeito nenhum.
Um dia eu fiz Shantala - massagem oriental para bebês - nela e ela aceitou bem. Até dez xixi em mim! rs Aí no dia seguinte ela não me deixou fazer. E agora eu estou sem saber a melhor hora pra tentar. De manhã é que ela - e eu - fica mais bem-humorada, mas o banho, que deve ser dado em seguida, pra tirar o óleo, estou dando umas 17h, 18h... Se bem que com o calor que tem feito, acho que vai ser até bom dar uns dois banhos.
Nego e eu percebemos que o cabelinho dela anda caindo, mas parece que não está fazendo falta na cabeça. A gente viu pelos fiozinhos soltos no saco de dormir dela. Ai, tomara que ela não fique careca!!!

Sobre mim:
De vez em quando me pego querendo criar um dispositivo pra cuidar de bebês. Algo tipo um robô pra ninar, com braços e que faça o movimento de um lado pro outro, de um lado pro outro. Muitas vezes a Aurora está limpa e alimentada, mas chora se tirar do colo. Muitas vezes eu tenho que fazer outras coisas e simplesmente não dá pra ficar com ela no colo!! O sling ajuda bem, mas algumas tarefas não têm como ser feitas com ela no colo e nem podem ser interrompidas. Essa semana tive que deixá-la chorar um pouquinho pra acabar de refogar meu espinafre. Mas depois dou colo, peito e tudo fica bem. Peito é uma coisa maravilhosa! Mesmo que ela não esteja com fome, se ficar chatinha, é peito! Tadinho do Arthur, gasta bem mais tempo pra acalmá-la, porque só tem o colo.
Falando no peito, agora ele ganhou outro nome: "mamá". E virou propriedade exclusiva da Aurora. Acho que ainda vou demorar um pouco a retomar minha sexualidade e o Arthur, mais uma vez, tem sido o mais paciente. Simplesmente não consigo me sentir atrativa, sensual. Estou sempre descabelada, semi-nua, com uma barriga molengona e raramente escovo os dentes. É triste assumir isso, mas tem sido assim quase todo dia. Quando a gente sai de casa é que eu me produzo. É uma ótima desculpa pra me emperequetar. Não saio sem blush e sem uma roupinha bem bonitinha!


Quase todo dia, quando finda o dia, meus pés estão latejando. Me dou uma massagem com creme e caio na cama, morta. Aí parece que dormi meia hora, Aurora chama. Confiro no relógio e já se passaram umas 3 horas. Puts. Nem sonhar eu sonho de tanto cansaço.
Pra colaborar mais ainda, o Nego arrumou um emprego (graças a Deus!!) e passa bem menos tempo em casa. Aí eu fico tentando me virar pra cuidar da Aurora, das roupinhas dela, de alguma higiene da casa e, agora, de estudar pra concurso - achei dois que estão no papo, então já comecei a dar uma lida nas leis. Quando ele chega em casa, eu me sinto a mais aliviada e despejo a Aurora no colo dele. Mas ele tem essa mania de dormir ultra tarde e, se não tem compromisso no outro dia cedo, dorme até tardão. Aí eu fico com inveja e dou piti. Na minha cabeça é mais ou menos assim: se eu passo o dia todo praticamente em pé, fazendo um monte de coisas e sem tempo pra lazer nenhum, ele também não pode tirar um tempo livre e ficar vendo tv até de madrugada e depois sacrificar uma manhã inteira dormindo é tempo demais que ele deveria estar me ajudando! E por aí vai e o discurso dura horas e várias lágrimas.
No fundo eu preciso é de uma empregada.
Essa semana veio a Cida, faxineira que me indicaram, e eu me senti tão leve por ver minha casa limpa e cheirosa sem ter me cansado! Tem certas coisas que eu faço questão de fazer, tipo cuidar das roupinhas da Lola e passar nossas roupas, mas todo o resto eu queria muito poder delegar a outra pessoa pelo menos até a Aurora conseguir se entreter sozinha. (Quando é que ela vai chegar na fase da Disney?? Estou ansiosa!)


Eu tinha falado em pintar as unhas e até agora não consegui. Mas arrumei tempo pra fazer um bolo de cenoura com cobertura de chocolate ma-ra-vi-lho-so!
E, pensando bem, todo dia eu enfio o mindinho na boca da Aurora mais de dez vezes (pra soltar o peito da boca dela, quando ela começa a chupetar), então acho melhor evitar o risco de fazê-la engolir esmalte. Nossa, falando em dedos e afins, hoje eu arranquei um bifão (proporcionamente ao tamanho do dedo) dela!! Ela estava dormindo e eu fui cortar as unhinhas dela, mas no dedão, não sei bem como, apertei com vontade na pele... Ai, tadinha... Ela gritou, gritou, aí eu dei o mamá e ela dormiu. Mas até sangrou!! Pecado... =/


É muito engraçado como eu ando me esforçando pra ganhar um sorriso dela. Faço gracinha, careta (nem sei se ela já vê as coisas nitidamente, mas vale a pena tentar), cosquinha, mordo o pé, faço vozes, aproximo a cara e afasto, mando beijo, enfim, me viro do avesso. Quando ela ri é uma recompensa enorme! E agora ela às vezes até faz barulho quando ri!!!
Dentro de mim tem uma vontade enorme de saber que ela me ama. Quando ela faz func-func de noite pra mamar e pára quando eu me aproximo do berço, nossa, é tão bom!! Ela me conhece! E aí eu sinto essa coisa que é mais forte do que quando a gente se apaixona e fica doida pra ele gostar da gente também. Acho que não vou me aguentar o dia que ela disser "Te amo, mamãe!".

Um comentário:

  1. com essa foto aí acho que nem precisa de palavras pra dizer que te ama, negona, amor demais na cara das duas!! :)

    ResponderExcluir